Como eu faço?
VISITA DOMICILIAR - ESPERANÇA
TÈC. S. BUCAL TAMIRES, ACS's LUCIENE E CLEUZA |
VISITA DOMICILIAR REALIZADA COM DEDICAÇÃO E AMOR
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Reunião da Álvares de Azevedo
Bolsa Família
Orientação sobre o bolsa família para população abrangida pela Equipe Álvares de Azevedo
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SALA DE ESPERA
A EDUCADORA FÍSICA DENIA, COM A TSB TAMIRES E ACS RENATA REALIZARAM NA UNIDADE SALA DE ESPERA
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ODONTO
Visita domicilar com a equipe de odonto do CMR RENATO ROCCO
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Segundo Evento
VAMOS REAPROVEITAR TUDO
Bom para seu bebê |
ACS Francisco na coordenação do evento |
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Equipe Jacaré
Orientação aos usuários, vd's e entregas de kit's
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Comemoração Dia do ACS!
Dinâmica " Colocando-me no Seu Lugar", aonde obtivemos efetiva participação, integração e compreensão das atribuições "do outro".
O Trabalho em Equipe foi ainda mais reforçado com este aprendizado.
Parabéns ACS´s e a todos os Colaboradores do CMS RENATO ROCCO
REALIZADA NO DIA 09 DE OUTUBRO |
Tivemos café da manhã, dança, almoço e as trocas de funções
TRABALHO FLUIU PERFEITAMENTE |
ACS NA DOCUMENTAÇÃO |
ADM SENDO ACS |
RENATA VIROU PORTEIRA |
ACS SENDO DIRETORA POR UM DIA |
ADM FISCALIZANDO O TRABALHO DA TROCA |
SALA DE ESPERA ACS SENDO AUX. SAUDE BUCAL |
ADM SENDO ACS |
PORTEIRO E DENTISTA NO POSSO AJUDAR |
ESQ. TSB, GERENTE, ADM E DIRETORA COMO ACS |
ACS's sendo Gerentes |
Acesse o facebook: www.facebook.com/cmsrenato.rocco
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PARABÉNS
ACS's
CMS DR. RENATO ROCCO
No dia 04 de outubro, além do mutirão realizado os ACS's tiveram um excelente café da manhã e um bolo surpresa em comemoração ao seu dia!!!
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REUNIÃO CMS DR. RENATO ROCCO
Ontem dia 18 de setembro a Gerente Carla Grajaú realizou uma reunião diferente com toda equipe, onde tiveram retorno de seus trabalhos, pontuando melhoria contínua e instruindo a motivação interna.
Segundo as equipes os mesmos gostaram do reconhecimento da valorização do profissional.
REUNIÃO DE EQUIPES |
PARABÉNS CMS RENATO ROCCO |
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RELAÇÕES DE GRUPOS
Toda terça-feira tem Planejamento Familiar às 13h:30min
Téc. S. Bucal Ana Cláudia |
Dentista Andrea |
A Enfermeira Shirlei e Doutora Renatha, com objetivo de apresentar e orientar a cerca dos métodos contraceptivos existentes para mulheres e adolescentes presentes.
Enfermeira Shirlei |
Com finalidade de melhorar crescimento populacional do território a equipe esclareceu dúvidas e realizaram distribuição de preservativos.
À esquerda Aux. s. Bucal Luana |
Grupo de Planejamento Familiar
toda terça-feira no horário 13h:30min
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GRUPO DA TERCEIRA IDADE
Toda quarta-feira, às 9h.
O grupo da terceira idade tem como objetivo:
- promover a participação social;
- visar o trabalho manual como método para o bem-estar;
- esclarecer quanto à prevenção de acidentes;
- reintegrar o idoso através da comunicação.
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GRUPO DE GESTANTE
O grupo das gestantes de aleitamento materno tem como objetivo:
- Informar todas as mães sobre as vantagens e o manejo do aleitamento;
- Mostrar às mães como amamentar;
- Encorajar o aleitamento sob livre demanda;
- Orientar as mães a não dar aos recém-nascidos nenhum outro alimento ou bebida além do leite materno; bicos artificiais ou chupetas a crianças amamentadas ao seio.
GRUPO DE TABAGISMO
O grupo de tabagismo tem como objetivo:
- redução do número de fumantes;
- conscientização sobre as doenças que se instalam devido ao uso do tabaco;
- emprego de métodos de diminuição do uso do cigarro;
- esclarecimento sobre os benefícios obtidos com o abandono do vício;
- informação sobre os males que o cigarro tem como consequência.
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COMO EU FAÇO
MINHAS VISITAS DOMICILIARES
A visita domiciliar, conhecida como “VD”, é o instrumento de realização da assistência domiciliar.
Sendo constituído pelo conjunto de ações sistematizadas para viabilizar o cuidado a pessoas com algum nível de alteração no estado de saúde (dependência física ou emocional) ou para realizar atividades vinculadas aos programas de saúde.
A Visita Domiciliar serve:
Verificar se o paciente a ser visitado está cadastrado na Unidade de Saúde, tendo prontuário;
Reunir todos os dados sobre o paciente ou a família que irá visitar, da seguinte maneira:
Pesquisando: idade, sexo, motivo da solicitação, sinais e sintomas que o paciente apresenta e condições atuais;
Estabelecer o espaço de tempo em que deverá ser realizada a visita (é urgente? Pode ser agendada?);
Levar material e medicações apropriadas para o atendimento do caso, providenciando aqueles que não existem na maleta de atendimento domiciliar;
Ao retornar do atendimento, o profissional deve:
Registrar o atendimento no prontuário;
Dar a equipe e aos colegas que atendem o paciente retorno sobre o atendimento.
A assistência domiciliar potencializa a ação das equipes de saúde atuando em Atenção Primária à Saúde: integralidade, universalidade, equidade, acesso e continuidade. Para nortear esta
modalidade de assistência, propõem-se os princípios descritos a seguir.